Como a terapia ajuda a lidar com a vergonha e realmente crescer

Na infância, temos que nos adaptar à situação em que os adultos nos colocam. Aprendemos a se comportar de uma certa maneira, e às vezes é difícil remover os grilhões da experiência passada. Como se ajudar finalmente a crescer, livrar -se das crenças das crianças e ver o mundo das possibilidades?

Em adultos, ao contrário das crianças, há muito mais liberdade e oportunidades. Tendo se tornado adultos, podemos escolher com quem se comunicar, onde trabalhar, o que lutar. Temos mais oportunidades para satisfazer nossas necessidades. Por outro lado, na infância, nossa sobrevivência depende de outras pessoas e temos que ajustar nossas necessidades às suas capacidades, que geralmente são limitadas.

As crianças precisam ouvir os anciãos, sentar -se em silêncio e suas necessidades naturais – para sentir seu valor, receber apoio – se tornar fontes de vergonha. Essa experiência infantil cria uma espécie de “lente” através da qual uma pessoa olha para seu relacionamento subsequente. Crescer por si só não garante que essa lente desapareça. Muitas pessoas precisam de psicoterapia, a fim de vardenafil genérico ser levado para apresentar suas necessidades, lidar com a vergonha e descobrir toda a gama de oportunidades disponíveis para adultos.

Como a vergonha das crianças afeta os relacionamentos adultos

As pessoas são criaturas interdependentes, precisamos um do outro para sobreviver. Na infância, quando nosso poço -estar na maioria das vezes depende da família, essa dependência é especialmente grande. A família tem um enorme impacto sobre como nossas necessidades de amor e apoio são satisfeitas e quais crenças sobre os relacionamentos são formadas posteriormente.

A vida é complexa e imprevisível, portanto, mesmo os pais mais enérgicos, organizados e cuidadosos não podem satisfazer todas as necessidades da criança, mas para os pais que se sofrem, para fazê -lo ainda mais difícil. Portanto, as crianças precisam se adaptar à realidade em que vivem, e como tudo funciona em sua família. Por exemplo, um filho de pais, cuja carga é muito grande, pode não aprender a incomodar os adultos com suas necessidades e cuidar dos outros para receber a aprovação.

E embora as crianças sejam perfeitamente adaptadas à realidade em que vivem, elas geralmente não sabem as razões para o que está acontecendo. Eles geralmente não sabem que os pais estão com raiva ou não respondem a eles porque se cansam no trabalho, preocupam algo traumático, sofrem de depressão crônica e por outros motivos não relacionados à criança. Sem saber a verdade, as crianças encontram sua própria explicação de por que suas necessidades não estão satisfeitas. Geralmente suas conclusões são baseadas na vergonha e profundamente feridas. Eles podem decidir que não são interessantes ou não merecem amor e carinho.

Considerando -se culpado, a criança decide não pedir nada de adultos, para não obter uma recusa e não obter ainda mais. A necessidade natural de amor e cuidado agora está ligada a uma sensação de vergonha.

As crianças de vedação escondem suas necessidades de maneiras diferentes – elas colocam as necessidades de outras pessoas acima das suas, não expressam sua opinião, não dizem aos outros que precisam de apoio, racionalizar, evitar relacionamentos, tentam sempre ser independentes. Esses métodos ajudam a proteger contra dor e decepção, mas quando a criança crescer, limitar suas capacidades. Se os pais estão muito ocupados ou sofrem de seus próprios problemas, a criança passa pela vida, cuidando compulsivamente dos outros e escondendo sua necessidade de cuidado. Ele sente falta do que pode lhe dar um relacionamento, ainda sofrendo de vergonha.

Join The Discussion

Compare listings

Compare
WeCreativez WhatsApp Support
Our customer support team is here to answer your questions. Ask us anything!
Welcome to Malik Property Advisor & Builders